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Garantia, Trocas e Devoluções


Desistência da compra por arrependimento:
Caso não esteja satisfeito com o produto recebido, por qualquer motivo que não de vícios ou fato do produto (defeitos), saiba que ao efetuar a compra pelo site https://www.donaatrevida.com.br/ e receber o produto em perfeitas condições no endereço indicado, nós te garantimos o exercício do direito de arrependimento em até 07 (sete dias) do recebimento de seu produto, basta observar as regras abaixo:

Registro:
Entre em contato conosco por meio de nossa central de atendimento: (11) 2507-1420 ou via e-mail pelo sac@donaaatrevida.com.br e registre o arrependimento. O registro do arrependimento perante nosso estabelecimento é imprescindível para que sejam tomadas as devidas atitudes, portanto, exija o comprovante do seu recebimento por nós (Decreto 7.962/2013, Artigo 5º, §4º).

Caso não haja este registro ou o prazo legal seja ultrapassado, a operação será tida como perfeitamente concluída e o processamento da cobrança terá plena continuidade, sendo todos os custos e encargos arcados pelo cliente.

Prazo para registro do arrependimento:
De acordo com a Lei (Código de Defesa do Consumidor, Artigo 49), o cliente que realiza compras fora do estabelecimento comercial do fornecedor (por meio de lojas virtuais, por exemplo), tem até 07 (sete) dias após a assinatura do contrato ou do recebimento do produto no endereço indicado para registrar o arrependimento da compra e exigir a desistência.

Devolução do produto:
Registrado o arrependimento, cabe ao cliente fazer a devolução do produto em nosso endereço. Assim sendo, não nos responsabilizamos por quaisquer danos ocorridos na mercadoria devido ao transporte, já que este é de inteira responsabilidade do cliente.

O produto deverá ser devolvido em nosso endereço, dentro de sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais de instrução e demais itens constantes, todos em perfeitas condições.

Após o recebimento do produto, nos manifestaremos dentro em 05 (cinco) dias (Decreto 7.962/2013, Artigo 4º, parágrafo único) sobre a avaliação necessária para que seja averiguado se houve uso, desgaste, avaria ou qualquer dano que tenha retirado do produto as características apresentadas na oferta, venda e recebimento pelo cliente.

Caso qualquer destas condições tenha ocorrido, o presente não será aceito como devolução por arrependimento e será efetuada a análise deste para verificar se é o caso coberto por uma das cláusulas de garantia, o que será devidamente comunicado ao cliente dentro do prazo legal acima apontado.

Verificado não ser hipótese de devolução por arrependimento ou cobertura da garantia, o produto será disponibilizado para o cliente retirá-lo em nosso estabelecimento ou indicar a forma de envio e endereço no qual desejar receber o produto novamente, mediante prévio pagamento dos custos de envio contratados para tanto.

Restituição e estorno dos valores:
Em caso de arrependimento registrado dentro do prazo e produto devidamente recebido por nós com as características acima descritas, devolveremos o valor pago por este de acordo com a forma de pagamento utilizada, atualizado monetariamente de acordo com o INPC/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor – de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Artigo 39, XIII). Por força de lei, também serão devolvidos todos os valores gastos com contratos acessórios (postagem de envio do produto para nossos clientes - Decreto 7.962/2013, Artigo 5º, §2º).

Prazo para restituição e estorno:
Para compras pagas por meio de boleto, cartão de débito ou demais meios que impliquem no pagamento de parcela única, antes da postagem do produto, estes valores serão restituídos imediatamente após a averiguação de que o produto devolvido realmente atende às exigências legais e contratuais para o exercício do direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor. Nestes casos, cabe única e exclusivamente ao cliente informar corretamente por escrito, preferencialmente por e-mail, todos os dados bancários para depósito dos valores, como também nome completo do titular da conta, número de RG e CPF, sendo que qualquer atraso ou impossibilidade de restituição por inconsistência destes dados será de sua inteira responsabilidade.

Para compras pagas por meio de cartões de crédito ou semelhantes, bem como aquelas que impliquem em pagamento de forma parcelada após o envio do produto, comunicaremos a imediatamente a instituição financeira responsável pela cobrança ou vossa operadora de cartão de crédito ou similar para que a transação não seja lançada em vossa fatura ou sejam estes estornados, caso a fatura já tenha sido efetuada (Decreto 7.962/2013, Artigo 5º, §3º, incisos I e II). Fica o cliente desde já ciente de que nossa responsabilidade e prazo neste caso se estende à simples comunicação do fato para a instituição financeira ou operadora de cartão de crédito (ou semelhante) para que estas tomem as devidas providências. A partir desta comunicação, estamos isentos de indenizar todo e qualquer eventual dano que possa ocorrer, seja material ou moral, sendo que tal indenização deverá ser pleiteada diretamente destas.


Reclamação de vício (defeito):
Entre em contato conosco por meio de nossa central de atendimento: (11) 2507-1420 ou via e-mail pelo sac@donaatrevida.com.br e registre o constatado. O registro da reclamação perante nosso estabelecimento é imprescindível para que sejam tomadas as devidas atitudes, portanto, exija o comprovante do seu recebimento por nós.

Caso não haja este registro ou o prazo legal seja ultrapassado, a operação será tida como perfeitamente concluída e o produto perfeito, de conformidade com a oferta, sendo que o processamento da cobrança terá plena continuidade, sendo todos os custos e encargos arcados pelo cliente.
Dentro do prazo de até 05 (cinco) dias úteis emitiremos manifestação acerca da reclamação registrada, por telefone ou e-mail, indicando se será ou não aceito o envio do produto para análise de garantia.


Ciente o cliente de que não nos responsabilizamos por quaisquer danos ocorridos na mercadoria seja por sua conduta, pelo transporte, manuseio, uso inadequado do produto, enfim, qualquer das condições que não sejam imputáveis à condição do produto como posto em circulação, já que estes não são considerados vícios (defeitos) do produto, mas danos externos, os quais são de inteira responsabilidade do cliente.

O produto deverá ser devolvido dentro de sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais de instrução e demais itens constantes, todos em perfeitas condições e tais quais como foram comercializados.

Após o recebimento do produto, nos manifestaremos dentro do prazo de até 30 (trinta) dias (Código de Defesa do Consumidor, Artigo 18, §1º), dentro deste mesmo prazo sanaremos o vício e devolveremos o produto sem qualquer custo adicional ao cliente.

Caso seja averiguado que houve uso, desgaste, avaria ou qualquer dano que tenha retirado do produto as características apresentadas na oferta, venda e recebimento, por culpa do cliente, que, portanto, não sejam cobertas pela garantia, o produto será disponibilizado para o cliente retirá-lo em nosso estabelecimento ou indicar a forma de envio e endereço no qual deseje receber o produto novamente, mediante prévio pagamento dos custos de envio contratados para tanto. Nesta hipótese, serão cobradas as despesas de envio e recebimento do produto, condicionada sua devolução à prévia quitação destes gastos.

Prazos e Formas de Envio

 

Após a confirmação do pagamento enviaremos sua encomenda em até 72 horas.
Confira abaixo as formas de envio disponíveis.

Correios:
- Pac
- Sedex

Assim que a mercadoria for postada você recebera um código para rastrear sua encomenda através do site dos correios. Rastreie aqui!

Transportadoras:

Correios

Pac

Sedex


As informações de localização da sua encomenda serão enviadas em seu e-mail.

Atenção!
Possuimos loja virtual e física e trabalhamos apenas com produtos disponiveis em estoque, por isso alguns produtos podem ser divididos por canais e ficarem indisponíveis, contudo nosso SAC entrará em contato para informar qualquer tipo de atraso na entrega ou indisponibilidade temporária do produto.